Pages

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tipos de Shampoo

Olá meninas!
Muita gente me pergunta qual shampoo uso no meu cabelo, e eu sempre digo que essa é uma resposta complicada (rs), pois as pessoas querem que eu diga UM produto e isso é impossível, já que nosso cabelo não tem apenas UMA necessidade.
Não, eu não espero que você tenha essa quantidade de shampoos, por isso eu os dividi em tipos para facilitar.
Shampoos de Limpeza
Pra mim, esse é o tipo mais importante, pois é o que vai tirar, delicadamente, as impurezas dos fios e do couro cabeludo, costumo usá-los de 2 a 3 vezes por semana. Esse tipo de shampoo normalmente é transparente.
Johnsons baby
Paul Mitchell Moisture
L'Occitane 5 Huiles
Shampoos Hidratantes
Esses adicionam sedosidade e maciez ao cabelo. Pessoas com fio muito ressecados devem investir em um bom shampoo hidratante e evitar os de limpeza.
Bed Head Brunnette Godess
Kérastase Bain Satin 2
OBS: É aqui que entram shampoos como Pantene e Dove.
Shampoos Nutritivos
Adicionam óleos nutritivos, dando assim mais peso aos fios. Quem tem o cabelo muito oleoso deve evitar esse tipo de shampoo.
L'Oréal Nature Douceus D'Huiles
L'Oréal Liss Ultime
Shampoos Reconstrutores e Fortificantes
São os repositores de agentes estruturantes, tais como queratina e colágeno.
L'Oréal Force Vector (é uma amostra)
L'Oréal Absolut Repair
Shampoo de Limpeza Profunda
Também conhecido com anti resíduo, esse produto deve ser usado uma vez a cada 15 ou 20 dias, para retirar as impurezas mais difíceis de sair, provenientes da poeira, poluição e finalizadores que sempre usamos.
Natura Plant Limpeza Profunda
Shampoo Para Manutenção da Cor
Este serve para realçar a cor do cabelo, fazendo com que sua tinta dure mais.
L'Oréal Gloss Color (Para morenas)
L'Oréal Silver (Para loiras)

Você não TEM que ter um de cada tipo. Pra mim os essenciais são: de limpeza, hidratante e de limpeza profunda, os outros são um suporte A MAIS, mas dá pra viver sem.
É isso meninas, espero ter ajudado.
Beijinhos =)

5 comentários:

Letícia disse...

Oi, Sa

De onde sairam tantossssss shampooosss?!?!?!
ounnnn
hehehe
(faz de conta que eu nem tenho e nem gosto..lalala)

Muito bem explicadinho - ADOREI!!!

Bjosss,
Le

Samya disse...

kkkkkkkk
Até parece lelê! Vc deve ter o dobro ou mais!
Obrigada, beijinhos =)

Renata Ferreira disse...

Adorei o post amiga!
Tudo detalhado, sempre bom aprender mais, quem sabe um dia teremos um cabelo lindão igual o seu haha!

O cheirinho desse de limpeza da L'Occitane é divino!

beijinhos

Samya disse...

Obrigada Rê!!

jl disse...

mt legal o post samya

Postar um comentário